5 Atos femininos, após o que vale a pena encerrar o relacionamento: a opinião dos homens
O que pode se tornar uma barreira para construir um relacionamento? Homens de diferentes países conversaram sobre seus sentimentos e razões que os levaram a decidir se separar. Histórias comentadas por um psicanalista.
Manipulação com lágrimas
“No início do nosso relacionamento, perdi a cabeça – eu estava pronto para fazer tudo por ela e sem hesitar”, admite Matthew (Inglaterra). – Logo me deparei com o fato de que, a menor desacordo, a arma principal foi usada – lágrimas.
Eu não pude resistir. E agora íamos nos familiarizar com pessoas que não estão interessadas em mim, ou foram ao chalé para seus parentes. Dias livres planejados como ela quer exclusivamente. É difícil para mim ver suas lágrimas. Especialmente quando isso aconteceu em público – ela adorava organizar uma cena em um restaurante, e eu me senti uma insignificância que a mulher atormentou na frente de todos ”.
“Isso é normal quando uma mulher se permite ser fraca com um homem e espera apoio dele”, diz Nikolai (Rússia). -Se isso é razoavelmente e algo sério aconteceu, o dever de um homem deve estar próximo e protegê -la. No entanto, minha namorada fez um verdadeiro show de tudo.
Qualquer incidente insignificante, a menor dificuldade deu à luz assustar, e ela com lágrimas condenou as soluções para mim. Aconteceu que eu me comunico não com um adulto, mas com uma criança infantil. O que vai acontecer se algo sério acontecer comigo e te ajudar?”
Queixas a pessoas de fora
“Assim que brigamos, e as divergências são inevitáveis em todos os pares, ela imediatamente chamou o grupo de apoio – para sua mãe, irmã, amigos e ela disse a tudo”, diz Andrei (Cazaquistão). – Como resultado, colocamos, e eu permaneci, como eles dizem, no banco.
No final, estou cansado de ser aqueles que sempre são os culpados e ofendem a “pobre menina”. E ainda de conhecidos comuns, eu aprendo o que deveria permanecer entre nós “.
“Eu não queria mudar nada em portuguesa farmacia nosso relacionamento, exceto por uma coisa: ela compartilhou muito com seus parentes – primos e irmã”, diz François (França). – E quando nos encontramos em uma mesa comum nas férias em família, me senti estranho com suas opiniões.
Não tenho nada contra essas pessoas, mas é desagradável para mim que alguém saiba sobre os detalhes da minha vida pessoal. E nos separamos em grande parte devido ao fato de sua irmã se estabelecer “.
Ignorando
“Claro, como qualquer pessoa, estou errado e posso ofender”, admite Simon (Canadá). – Foi quando eu brincava rudemente em relação aos amigos dela. Ela parou de falar comigo naquela noite. No dia seguinte, liguei para pedir desculpas, ela não pegou o telefone.
Apenas alguns dias depois conseguiram se encontrar e fazer as pazes. Eu não esperava que essa fosse a reação usual dela – apenas desaparecer. Mensagens e chamadas ignoradas. No final, por causa disso, nós terminamos “.
“Ela sabia como jogar em meus sentimentos”, lembra Mark (EUA). -Se que algo não estivesse satisfeito, instantaneamente enviado para ignorar. Isso significava, conquistar-me, reproduzir minhas regras, procure reuniões por qualquer meio. A princípio funcionou. Eu a inundei com mensagens. Buquês enviados com notas. Esta é a única maneira de descer e me responder algo.
Começamos a nos comunicar até o próximo ataque. Eu me preocupei com isso difícil, até aplicado ao álcool, e no final foi para um psicólogo. E apenas como eu entendi – este é apenas um jogo para que eu confirme o meu próprio significado. Nenhum diálogo neste caso é impossível. Esta se tornou uma boa lição para mim para o futuro “.
Mercantilidade
“Claro, é agradável encantar sua amada garota com flores, presentes e surpresas, se for o coração. Mas quando ela tem certeza: um homem deve a ela – isso repele todo o desejo de continuar o relacionamento – diz Artem (Rússia). – Eu não devo nada a ninguém.
As mulheres agora trabalham da mesma maneira e ganham muito dinheiro. Além disso, em todos os lugares eles estão trombeteira sobre parceria e igualdade quando se trata de uma carreira ou distribuição de papéis na casa. Por que então um dos parceiros iguais é obrigado a investir, a pedido do outro,?”
“Eu tenho meus próprios negócios, bem estabelecidos, e posso pagar muito”, diz Claudio (Alemanha). – Eu senti que, quando fui a um novo nível financeiro, estou cada vez mais atraindo garotas que chamo de “contadores”. Eles determinam com precisão seu status. Imediatamente se afasta.
E todas essas conversas que a busca por um homem mais bem -sucedido é colocado nos genes de uma mulher, ela está procurando uma garantia de proteção para si mesma e para o filho ainda não nascido – os próprios predadores inventados. Um homem protege uma mulher não por uma conta bancária, mas com outras qualidades, e se ela não é capaz de avaliá -la – por que eu preciso de uma mulher assim?”
Ultimato
“O pior que pode destruir para sempre os relacionamentos são ultimatos difíceis”, admite Vadim (Estônia) (Estônia). – Não sei por que acredita -se que as mulheres estejam mais propensas a discutir problemas e compromissos. Na verdade, eles gostam de colocá -lo antes do fato: seu hobby (eu tenho esses esportes), ou eu. No entanto, mesmo se você cumprir todos os seus requisitos, não há garantia de que ele não continuará a manipular ”.
“Argumento favorito para o meu ex: como você não está fazendo isso, então você não me ama o suficiente. Mas eu não quero que eu seja avaliado como um animal treinado, se ele está pulando com sucesso nas patas traseiras! – diz Alexander. – Por que devo escolher e sentir na posição de um culpado? Por causa disso, nos divorciamos. Agora que ouço as notas imperativas, sempre penso: se eu escolhi uma mulher “.
“As reivindicações de um parceiro geralmente estão relacionadas às suas próprias qualidades de sombra”
Leo Hegai, analista junguiano
Cenários de relacionamentos infantis-filho estão sempre na proximidade de parceiros-que a primeira conexão significativa para nós. E o ressentimento de sua amada mulher, expressa em lágrimas ou ignorando, geralmente acaba sendo não apenas métodos de pressão e manipulação. Nas relações, confiamos inevitavelmente ao parceiro nossos lados fracos e feridos.
Você tem que se tornar uma figura parental razoavelmente boa para outro, o que ele pode não ter o suficiente na infância. Isso está bem. A tarefa ao mesmo tempo é não mudar completamente o ônus dos problemas emocionais sobre os ombros do parceiro, mas graças à atmosfera do amor e tomando medidas em seu próprio desenvolvimento interno, isto é, crescer a partir de suas lesões na infância.
Então, no par, haverá gradualmente menos do que a sensação de usar um ao outro e mais compreensão. No entanto, é importante não culpar, mas dê um passo em direção. Talvez esses homens não estejam prontos para trabalhar em relacionamentos e suportar dificuldades. Alguns se relacionam com o parceiro consumidamente e estão prontos para devolver os “bens” no primeiro descontentamento no primeiro descontentamento.
Muitos não conseguem entender que suas reivindicações para o parceiro estão frequentemente relacionadas à projeção de suas próprias qualidades de sombra, seja emocionalidade excessiva, ressentimento, dependência de parentes e amigos, mercantis. Relacionamentos próximos sempre destacam seus próprios problemas, e você precisa estar pronto para lidar com eles.